Assunto: – A sacrossanta festa do Avante, que já leva quatro meses de enjoo!

Alguém – que não seja daqueles retardados que ainda acreditam que os comunistas comem criancinhas ao pequeno almoço (que ainda os há, pelos vistos… refiro-me aos que ainda acreditam nisso, claro…*) – saberá explicar de onde vem e para onde vai todo o histerismo reinante à volta da coisa?

E nem vou fazer comparações com a Feira do Livro nem com nada.

É que ninguém é obrigado a ir, o espaço em causa é imenso, a organização apresentada pelo PCP é sempre imaculada… Será só raivinha de dentes? Se sim, uma chupeta mergulhada em água com açúcar costuma apaziguar o choro.

E os comerciantes em redor fecham as portas? Ah, grandes otários! Vão lá a correr, depois, aos subsidiozinhos por terem a porta fechada, que a culpa há-de ser do governo, claro…

Que já quase ninguém usa os pisca-pisca dos carros já cá se sabia. Agora, que toda a gente feche a sete chaves o bom senso no armário lá de casa é que me parece novidade. E não são boas notícias.

* Alguns dos acima referidos, segundo notícia credibilíssima à brava do New York Times, parece que são os «objectores de consciência» às aulas de Educação para a Cidadania. Honni soit…