Começou-se cedo, logo pela sexta-feira, dia 20 de Março, a comemorar o Dia Mundial da Poesia. O local: a Escola B+1 (… que raio de denominação…) da Parede, com a professora Leonor a propor artes de sementeiras poéticas a alunos e encarregados de educação.
Numa sala muito bem preenchida – que razões de reserva me aconselham a não apresentar – quatro amigos transformaram essa plataforma de entendimento em poemas ao alcance de todos e, tanto quanto a imodéstia recomende, com um muito bom acolhimento por parte da assistência.
Uma palavra de intenso aplauso para o trabalho em prol do livro e da palavra escrita, patente em muito interessante exposição na Ludobiblioteca desta Escola, graças ao empenho e carolice que grande parte dos «responsáveis» pela Educação em Portugal fazem questão de ignorar.  

– A senhora professora Nonô.

– Eduardo Martins

– Carlos Peres Feio

– Francisco José Lampreia

– Jorge Castro
Depois, no dia 21, no Hotel Vila Galé, em Paço de Arcos, com a apresentação da colectânea de poemas sobre ciência, O Bosão do João – com edição da By the Book (www.bythebook.pt) -, da autoria de Rui Malhó e apoio, para esta sessão,  da EMACO – Espaço e Memória Associação Cultural de Oeiras, outro naipe de afectos entreteve, divulgando a poesia de autores de língua portuguesa, uma vasta plateia em cenário sobremaneira propício a tal actividade.

– Ana de Albuquerque (By the Book)

– Rui Malhó

– Fernando Catarino

– Rui Farinha

– Jorge Castro

 – fotografias de Lourdes Calmeiro