Mas o momento será único e mal estaríamos se não o aproveitássemos condignamente. Vejamos:
O tema será: As Canções da Nossa Liberdade. Os convidados: João Balula Cid, Nuno Gomes dos Santos, Manuel Loureiro e amigos.
Amigos que trarão à Biblioteca alguns daqueles bons momentos em que pela música é que vamos, abraçando as palavras que dão mais sentido à Vida. E o cordão dessa amizade é imenso e tão intenso que poderá passar pelo Vitorino, pelo Carlos Mendes, pelo José Fanha, pelo Carlos Alberto Moniz, pelo Nuno Nazareth Fernandes, pelo… enfim, neste sequência arbitrária melhor será por aqui ficar, para evitar alguma sobrecarga emocional.
Como se não bastasse, os Estrelas do Guadiana garantirão a abertura com o cante alentejano de que são especialíssimos cultores. E mais canções virão à liça…
Canções essas que nos deram, um dia, a mão e a alma e nos acompanham, vida fora, sempre novas, sempre urgentes, com essa notável intemporalidade a que alguma Arte tem artes de saber guindar-se.
A poesia cantada, que nos encanta, e transportada ao colo por quem sabe da poda, nesta vindima tão árdua dos dias.
Necessariamente, a não perder – digo eu que sou suspeito! E contando sempre com a vossa presença, claro, para que o concerto universal melhor se cumpra.
boas causas. as tuas…
sempre.
abraço, Poeta.