No Clube Desportivo do Arneiro (Arneiro – Cascais), celebra-se, porfiadamente de há dezoito anos a esta parte, o Dia Internacional da Mulher. Simpática iniciativa que conta com a militância empenhada de Manuel Machado, ela é uma festa dirigida à comunidade…
… a quem Manuel se lembrou de brindar, para além das iniciativas habituais em colectividades congéneres – onde pontua a prata da casa, da melhor qualidade, aliás – com uma evocação especial, em forma de poesia, à Mulher. Para tanto, ano, após ano, tem vindo a ser convidado um poeta da região para homenagear essa componente determinante da Humanidade. Teve-se, desta feita, até a presença do presidente da Câmara, para além da costumeira presença da presidente da Junta de Freguesia de Carcavelos. 

Este ano calhou a vez ao nosso amigo e companheiro de lides Carlos Peres Feio, que aqui ostenta orgulhosamente bem disposto o galardão com que Manuel Machado sempre brinda cada autor.
A sessão poética contou também com a minha participação e com a dos Jograis do Atlântico (Edite Gil e Francisco Félix Machado), contribuindo, assim, para um diferente tom no evento, que muito me apraz registar ter colhido forte aplauso das centenas de pessoas presentes.
Como se tornou tradição, o poema de cada ano forra as paredes da sala, acessível a quem dele se queira aproximar mais.
E, como diria alguém de todos bem conhecido: assim acontece!