15.12.2003

Uma prendinha de Natal para a OrCa. Oferecida por quem gosta de mim.


Depois, o Atlântico, de Sophia de Mello Breyner Andresen:

Mar
Metade da minha alma é feita de maresia

postado por: OrCa 12:15 PM Comments: 7

Pois foi assim… Exactamente assim! Em 15 de Dezembro de 2003, depois de uma intensa e diária participação em comentários no desafiante blog Provérbios, de uma muito jovem Inês e de seu pai – obviamente o Pai da Inês -, uma das regulares comentadoras, a Thita – outra muito promissora jovem -, achou por bem que eu também deveria ter um blog meu onde assumisse responsabilidades para além dos meros comentários em blogues alheios. E assim nasceu o SETE MARES, uma notável prenda de Natal, e com denominação sugerida pela Thita, que acabara de ver o filme com esse título e porque um OrCa é condigno que cruze mares. 
No Provérbios congregou-se uma comunidade que se me revelou de uma consistência pelo caminho dos afectos que eu estaria longe de imaginar nesses primeiros passos da blogosfera. E deles muito me apraz registar que ainda andam por aqui, com «personalidades bloguísticas» sobejamente conhecidas: a Gotinha, o Santa Cita, o Morfeu, para além das já invocadas… e eu próprio.
Depois, em 1 de Janeiro de 2004, o Sete Mares assumiu o aspecto que, genericamente, ainda hoje mantém, oficial, portanto, com criação integral do meu filho Alexandre, rapaz já então muito dado a estas vidas informáticas e que me dá preciosas ajudas em momentos de desvarios diversos nestes caminhos de escolhos e melindres técnicos.
Três jovens estiveram, então, na génese desta aventura para a qual me impeliram e que, também por eles, venho mantendo. A minha gratidão pelo incentivo e para sempre.