Meus caros,
Ao aproximar-me dos 50.000 visitantes – efeméride que mudará, decerto, a Terra tal como a conhecemos e entendemos… – lanço mão dos dois eventos que anuncio no post anterior e direi apenas que:
1 – O lançamento do livro do Gonçalo Nuno Martins decorreu da melhor forma. O autor teve casa cheia com aplausos merecidos e por ambas as coisas foram grandemente responsáveis os inúmeros autores de blogs presentes. Fica, assim, provado que por estas bandas a solidariedade não é uma palavra vã.
2 – O almoço de confraternização, em Vila Nova de Gaia, foi inexcedível, em termos de convívio, efectiva troca de emoções e de afectos. Saudável, limpo, transparente, alegre. Da galhofa ao caso sério, houve tempo para tudo. A canseira de uma deslocação a Gaia com volta no mesmo dia diluiu-se totalmente no bem que nos soube o encontro. Ao organizador, o Orlando, do Letras com Garfos, o meu agradecimento e o meu abraço. (Ver fotografias da autoria de Lídia Castro aqui ou ali do lado esquerdo).
Tão só para concluir que nos dois anos e meio que levo neste percurso não tenho qualquer motivo de arrependimento no caminho percorrido e, bem pelo contrário, sinto-me gratificado pelo conhecimento de enorme quantidade de excelentes pessoas que esta actividade me tem proporcionado. Uns mais discretos do que outros, porventura. Mas desengane-se quem os julgar clandestinos ou virtuais! Apenas “gente como eu e você”, mantendo no entanto a esperança de que ainda há algo por fazer…