– foto de Alexandre Castro

Foi demasiado pequeno o grande salão da Biblioteca de São Domingos de Rana para acolher toda a corrente de afectos que cruzaram e cruzam a minha vida, o meu rio de amizades, no lançamento do meu livro Contra a Corrente, no passado dia 19 de Novembro.

Num tal dia, necessariamente memorável – do qual, com mais propriedade do que nunca, se poderia dizer ser o primeiro do resto da minha vida – não me sobram palavras, esgotadas que foram numa imensidade de emoções…

Aqui venho destacar, apenas, a comparência significativa de tanta gente boa dos blogs que me surpreendeu, com proveniências dos quatro cantos do país, num dia em que o calor do sol dos afectos temperou a alegria copiosa da chuva.

À Ana Paula Guimarães, ao José Fanha, à Cristina Vieira, à Rosário Rodrigues, à Júlia Lello, ao Pedro Mota, ao Rui Farinha, entre tantos outros, deixo aqui o meu agradecimento público pelo empenhamento solidário no evento, que acarinharam como se fosse o deles próprios.

Um longo discurso fez a minha apresentação do Contra a Corrente. Para quem tiver a curiosidade e a paciência bastantes, aqui o deixo.

Sem dúvida, tudo valeu a pena. De certeza, vou continuar.

O meu amigo Ognid, da Catedral, honra-me, também, com fotos do evento, para os mais curiosos… 😉