A todos e cada um dos visitantes, com especial destaque para os companheiros do Blognócio do Outono, um abraço do tamanho do mundo!
Mil e uma actividades têm-me deixado pouco tempo para mergulhar nestes mares e retribuir condignamente as visitas cordiais e, tantas vezes, motivadoras.

Há, nos blogs – ou esse é o meu entendimento – também uma ética, simples e elementar, mas eficaz que consiste em pagar visita com visita, não pela mera formalidade, mas pela curiosidade, pela procura do “outro”, pelo gozo que dá a descoberta de outros mundos.

Talvez a esta curiosidade e vontade de descoberta, como forma de combater um profundo e quase institucional isolamento a que vamos sendo condicionados, se deva o sucesso, em Portugal, desse “fenómeno” dos blogs.

A verdade é que, pelas minhas mais recentes contas, mais de 95% do meu círculo de relações nesta comunidade provem de pessoas de quem, há um ano, eu nem suspeitava da existência. Se isto não é uma maravilha, não sei o que será uma maravilha!…

Por aqui se escreve do melhor que tenho lido. Por aqui se opina com uma liberdade e riqueza na diversidade que não encontro em qualquer outro meio de comunicação…

Permitam-me a imodéstia: estou feliz por existirmos!

Lamentando que o meu tempo não se desmultiplique por todos quantos eu gostaria de visitar, “lavrando” o meu comentário solidário, de acordo ou desacordo, mas sempre solidário, aqui deixo o tal abraço e a certeza de que, mais tarde ou mais cedo, passarei pelas vossas “casas”, de portas que eu sei sempre abertas de par em par.