Por favor, aqueles que me lerem e tiverem relações com jornalistas, por favor (outra vez, notem que estou a ser especialmente rastejante…) peçam-lhes que não façam mais notícias sobre o Mourinho. Sim, esse, que era treinador do Porto e que foi para o Chelsea.

O tipo é um profissional que teve bom desempenho numa empresa e, agora, foi para outra ganhar mais, de acordo com regras de concorrência que, em Portugal, parecem só funcionar no futebol. É a vida dele. São os interesses dele. Ponto.

Porque é que isto é notícia? Pior: notícia constante, matraqueada em todos os jornais, em todas as televisões, em todas as rádios.

Há mais vida para além do futebol. Aliás, o futebol nem é vida, a não ser para uma parca mão-cheia de eleitos que se enchem à tripa-forra à conta da bacoquice dos basbaques.

Mas não falem mais do Mourinho. Vocês mesmos, improváveis leitores, contribuam para a despoluição do ambiente e não falem do Mourinho, nem do futebol e mudem de página, de canal, de estação… e veremos, talvez, este país entrar numa era mais radiante.