Caras amizades que por aqui passeiam,
Hoje, estou a anunciar-vos o nascimento do meu mais recente livro, Poemas Dispersos e com Sentidos, com edição, como habitualmente, da Apenas Livros e o apoio à edição por parte da Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras.
Lamentavelmente, pelas razões com que todos convivemos, desta feita não farei qualquer sessão de lançamento ou de apresentação. E o livro também não estará disponível, por opção do autor, nos espaços comerciais.


Respigo do seu prefácio: «Os tempos que vivemos são estranhos à vida. Demasiado torpes pela mão do ser humano, que vem povoando o mundo com jeitos de mal viver e sem qualquer engenho ou arte manifesta para inverter a corrente dominante.
Este meu livro tem a veleidade de pretender fotografar esse mundo fugaz e episodicamente, através das imagens que nos estão geograficamente mais próximas. E, apesar dos pesares, com a réstia de esperança necessária, imperiosa e sempre urgente


Também não chegamos (ainda) ao estadio em que vo-lo possa oferecer… Mas posso informar-vos que, com as suas 110 páginas e capa com badanas, o seu custo é de 10 €, com despesas de porte incluídas.
Assim, bastará que os interessados me façam chegar, através do email jc.orca@gmail.com, o nome e a morada de recepção e eu disponibilizarei, na resposta, a forma de pagamento respectiva, remetendo de imediato um exemplar assinado, para a morada indicada na mensagem.
Grato pela vossa atenção e esperando contar convosco,

Jorge Castro