Passa um ano e o tempo passa e, sem querer, nem damos por ele passar. Mas é assim que se cumprem, por este espaço a que alguém, em hora inspirada, baptizou de Sete Mares, 13 anos e alguns dias de existência (que me habituei a comemorar no dia de passagem de ano, porque sim…).
Esse alguém, enviou-me, em 2003, uma mensagem assim:
Um beijinho grande da
Thita | 15-12-2003 12:47:31
e o Sete Mares tinha nascido, por entre afectos vários e um pouco como consequência natural da frequência num outro blog – Provérbios – que, sem premeditação, teve artes de congregar desvairadas e diversificadas personagens, com muitas das quais ainda hoje tenho o prazer de me cruzar, a cada passo, e que enriqueceram, sem sombra de dúvida, a minha vida.
Coincide, este ano, com a efeméride de ter concluído 40 anos de carreira contributiva e, com o jeitinho da idade que me é própria, ter passado a um novo patamar de vida, que adivinho e quero que seja, sobretudo, ainda mais livre e, por isso mesmo, libertador.
Partilho, assim, convosco, este momento… que espero revelar-se o mais longo e profíquo possível.
Assim sendo, aqui vos deixo, caras amizades, os meus votos de um excelente ano de 2018! E para quantos mais anos venham a seguir…