JORGE CASTRO, 100 NOITES COM POEMAS E A ORQUESTRA JUVENIL DA ESCOLA DE MÚSICA DE A DOS FRANCOS NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DAS CALDAS DA RAINHA
Organizado pela Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, vai ter lugar, no próximo dia 20 (sábado), às 15 h, o lançamento, na Região Oeste, do livro 100 Noites com Poemas, que resultou das sessões mensais de Noites com Poemas, que se realizaram de 2005 a 2014, na Biblioteca Municipal de Cascais em São Domingos de Rana, dinamizadas por Jorge Castro
O livro tem a coordenação geral e textos de Jorge Castro e contém, ainda, uma grande quantidade de imagens documentais de cada sessão. Participarão, também, nesta apresentação alguns dos elementos que integraram o desenvolvimento do projecto – Carlos Peres Feio, David Silva, Eduardo Martins, João Baptista Coelho, etc..
Durante a sessão terá lugar a realização de um Concerto pela Orquestra Juvenil da Escola de Música de A dos Francos, dirigido por Diogo Esteves.
A Orquestra Juvenil é constituída por 20 jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 22 anos, muitos dos quais, já fazem parte da Banda Filarmónica de A dos Francos. Diogo Esteves, com apenas, 22 anos, é o Director da Escola de Música de A dos Francos, e, também, trompista da Banda de Música da Força Aérea e 1.º Trompa na Orquestra Filarmónica de Lisboa.