Aqui se dá conhecimento, com regozijo, da atribuição da Medalha de Ouro de Mérito Cultural atribuída ao professor José Meco, ilustríssimo companheiro da EMACO – Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras:
Muitos parabéns, José Meco! A Espaço e Memória congratula-se pelo reconhecimento público do elevado mérito cultural e pelo prémio atribuído ao Prof. José Meco, pela Câmara Municipal de Lisboa – a Medalha de Ouro de Mérito Cultural.
EMACO
MEMÓRIA DE SÍTIO COM AZULEJOS E UM ABRAÇO FRATERNAL A JOSÉ MECO. 
Só podemos congratular-nos com o sucesso científico e profissional de José Meco, «o bom gigante da História da Arte». Ao ser condecorado com a Medalha Municipal de Mérito Cultural de Ouro, só posso dizer que ele bem o merece, tanto pela sua obra pioneira, como pela defesa das suas causas de sempre em prol do Azulejo e das artes nacionais, como ainda pela sua postura humana e fraterna, sempre aberto a intervir e a ‘patrimonializar’, com tudo e todos, em prol dos saberes da cultura portuguesa… Já agora, a exposição por si comissariada no Museu de Lisboa, FRAGMENTOS DE COR, também merece ser visitada ! 
Vitor Serrão