No próximo dia 23 de Maio (sábado), pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha e com o apoio da Comunidade de Leitores e Cinéfilos das Caldas da Rainha, farei a apresentação do livro Abril – Um Modo de Ser, de minha autoria, com prefácio de Vasco Lourenço e de Joaquim Boiça, respectivamente, presidentes da Associação 25 de Abril e da Espaço e Memória – Associação Cultural de Oeiras, instituições que, a par da empresa gráfica Norprint, apoiaram a confecção deste livro, que teve o seu lançamento no Congresso da Cidadania, patrocinado pela Associação 25 de Abril em Março passado, na Fundação Calouste Gulbenkian.
No evento terei o prazer e a honra de ser acompanhado pelo Coral das Caldas da Rainha, por Walter Lopes, músico e professor de música, e por Heloisa Monteiro (viola) e Mário Piçarra (composição e voz). Quanto aos temas previstos, é por Abril que vamos, obviamente. O Grupo Coral das Caldas, nomeadamente, trará as Heróicas de Fernando Lopes Graça. Mais surpresas…? Talvez contemos ainda com mais alguma…
Do livro Abril – Um Modo de Ser consta um conjunto de fotografias, de minha autoria, obtidas em Lisboa, no dia 25 de Abril de 1974, imagens que são pano de fundo de 26 poemas, também de minha autoria, alusivos à data ou ao tema.
A obra conta com uma arrojada composição gráfica concebida por Alexandre Castro, acompanhado por Cristiana Fertuzinhos, e teve impressão na referida empresa gráfica Norprint.
Lá vos espero, mormente àqueles amigos mais instalados na região centro de Portugal, com um abraço, vários afectos… e o livro.