… hoje farei referência àquilo que, afinal, mais interessa, fora do pântano, longe de atmosferas fétidas e pútridas, em que, em boa verdade, permanecemos há demasiado tempo.
Não, hoje deixo-vos uma sugestão interessantíssima: Diários de Viagem 2, da autoria de Eduardo Salavisa e com edição da Quimera.
Urban sketchers, uma boa mão-cheia deles que Eduardo Salavisa teve artes de convencer a contar uma história de viagem, em mil palavras, acompanhadas por apontamentos desenhados por cada um e que constituem assim uma oportunidade magnífica de fazermos quase uma volta ao mundo sem sairmos do conforto do nosso sofá predilecto de leituras.
Assisti, neste sábado passado ao seu lançamento e se posso deixar-vos uma primeira impressão, sempre vos digo que está ali um belo naipe de gente boa, o que, claramente, também transparece deste belo livro
Estou muito preocupado comigo
meu amigo
há mais de um mês que não leio um livro.
Isto cura-se?
Dificilmente, meu caro Rogério. E só há um remédio (ou mezinha…): recuperar o tempo perdido. É assim:
– diriges-te a uma qualquer estante da casa, sacas um volume qualquer, abres ao acaso… e provavelmente confirmas que o que estás a ler é 350% mais interessante do que ouviste e viste na tv nos últimos 5 anos. ;-)»