Em Coruche e pela mão orientadora de Ana Freitas que teve o condão de agrupar uma bela mão-cheia de amizades, têm decorrido, desde Fevereiro do corrente ano, regulares sessões de poesia, iniciativa a que foi dado o nome um poema na vila.
De pequena passada a passo de gigante, eis que nasce e se desenvolve o projecto, com crescente número de seguidores e com um nível de participação tal que justificou o lançamento, pela mão da editora Apenas Livros, de um livro que congrega o conjunto de poemas que dezassete autores levaram a uma sessão temática, a quinta desta iniciativa, com o mesmo nome: A Minha Rua.
Ora, no passado dia 17 de Novembro, no espaço disponibilizado pela Biblioteca Municipal de Coruche, denominado Mercado Cultural de Coruche, teve lugar o seu lançamento, em evento a que não chegam palavras para descrever.
Para reportagem mais completa e eucidativa de quanto por lá se passou, recomendo uma visita a:
– Bruno Dinis e Ana Freitas
– Ana Freitas
– Fernanda Frazão
– Carlos Peres Feio
– Jorge Castro
– Clara Pereira
– Alzira Carrilho
– Rosário Freitas
– Eduardo Martins
– Arlindo Pirralho
– Jorge Castro
– Juvenália Pereira
– Ana Taxa
– Idália Silva
– Maria Augusta Ambrósio
– Ernesto Fonseca
– Francisco José Lampreia
– Manuela Cabecinhas
– José Cordeiro
– Gracinda Maia
– Rosa Pais
– Augusta Santos
– Ana Flausino
– Joaquim Laranjo
– Estefânia Estevens
Decorria, também, naquele espaço, uma exposição temática – Arquitecturas da Paisagem Vinhateira do Douro – que levou todos os presentes a um passeio pelos doces néctares que pelo Douro se produzem… E – quem sabe? – tal foi a produção, que ainda teremos aí outra obra de tão bela colheita!
Assim se faz. Assim se cresce.
– Fotografias de Lídia Castro e de Lourdes Calmeiro
Sempre grata, Jorge, pelo grande apoio e incentivo que tu e todo o Grupo das Noites com Poemas têm dado a "um poema na vila". Muito obrigada por esta bela reportagem do evento, e divulgação.
Um beijo
Ana Freitas