… para postar algo do muito em que tenho andado envolvido, aqui deixo, a título de mero intervalo introspectivo na emissão, pois de certeza o programa seguirá dentro de momentos….

A informação não é recente, é verdade. No entanto, tenho para mim que, a ser actualizada, ainda seria pior.

É com estas certezas que percorremos os nossos incertos caminhos…

Então, e esta? Fresquinha…:

Economia (Editorial de mediacapital ) – 30 edifícios das Forças Armadas à venda
Decisão foi tomada em conselho de ministros
PorRedacção 2012-10-25 15:55 ·

Cerca de 30 edifícios das Forças Armadas, entre quartéis, terrenos e palácios, vão ficar à venda. A decisão foi tomada esta quinta-feira em conselho de ministros, visando atender às necessidades do fundo de pensões das Forças Armadas.
Ficaram ainda mandatados os ministros da Defesa Nacional, Aguiar Branco, e das Finanças, Vítor Gaspar, para «poder indicar outros imóveis» a vender.
«O mecanismo de rentabilização é a venda ou constituição de direito de superfície por hasta pública ou negociação nos termos da lei», explicou o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Marques Guedes, em conferência de imprensa no final da reunião.
O objetivo é «gerar receita passível de colmatar as necessidades de curto prazo, que a descapitalização do Fundo de Pensões dos Militares das Forças Armadas tem vindo a evidenciar», cita a Lusa.
Questionado sobre qual é a estimativa de encaixe, Marques Guedes disse não ter conhecimento desses dados, referindo apenas que «dependerá da recetividade do próprio mercado».
Da lista, divulgada aos jornalistas, fazem parte o palácio e quinta de Caxias, em Oeiras, palácio e quinta da Alfarrobeira, Lisboa, quartel de Penafiel, quartel da Azeda de Baixo, Setúbal, quartel de Sá, Aveiro, quartel da Lapa, Figueira da Foz, prédios habitacionais e terrenos.
Recorde-se que, já em setembro, o Governo decidiu libertar Portugal de património «desactivado» em várias cidades do mundo para arrecadar 22 milhões de euros.

E, por fim, uma adivinha: qual das duas personagens gradas abaixo já tratou dos papéis para a reforma?