No próximo dia 21 de Setembro de 2012 (sexta-feira) e pelas 21h30 vamos reiniciar as nossas sessões das Noites com Poemas. Contra a crise, contra a inacção, contra os canhões até, se assim muito bem entenderem.

Como sempre, na Biblioteca Municipal de Cascais, em São Domingos de Rana e uma vez mais contando com a colaboração de Fernanda Frazão, da editora Apenas Livros, teremos connosco José de Matos-Cruz, autor da saga O Infante Portugal, obra profusamente participada por muitos ilustradores, como Daniel MaiaSusana Resende e tantos outros, e que vai já no seu terceiro volume: O Infante Portugal e as Sombras Mutantes…

Deixo-vos com um «naco», para aguçar curiosidades, à laia de sinopse: «A rotina sibilina de Lisboa é, imprevistamente, perturbada pela súbita ausência de Nero Faial, o impecável Curador da Fundação de Artes Narcisistas. Movem-se, então, ambições e frustrações – a par com bizarras aparências e intrusões, cuja evocação ou revelação abala a vivência e a memória de gente influente ou dos heróis urbanos. Um primordial Infante Portugal estranha, sobretudo, o inquietante apagamento de Vulcão – o seu mais implacável adversário, e paradoxal líder do submundo… » 

A sessão contará, ainda, na sua abertura, com a apresentação do grupo coral Estrelas do Guadiana.

Também como sempre, todos contamos com todos… e todos nunca somos demais.