Na próxima sexta-feira, dia 18 de Maio, pelas 21h30, como habitualmente, celebraremos a nossa 75ª sessão das Noites com Poemas.
O nosso convidado para esta sessão, que contou também com a apoio e colaboração da Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha, será Pedro Garcia Rosado, escritor, que nos propõe, como tema: O Thriller em Portugal.
Sinopse: Vermelho da Cor do Sangue é um thriller em que o Inspector da Polícia Judiciária, Joel Franco, conta com a ajuda de um ex-KGB, para desmascarar uma conspiração criminosa que nasceu no PREC e envolveu militares revolucionários, banqueiros, assassinos e várias garrafas de Barca Velha. O autor trará consigo alguns livros para aquisição por parte dos interessados.
Mistério, tensão, excitação… ingredientes poéticos? E porque não? Não foi o poeta Garcia Llorca quem nos disse terem todas as coisas o seu mistério e a poesia ser o mistério de todas as coisas?

Sobre o autor, dir-se-á, ainda que  é um escritor, autor de “Vermelho da Cor do Sangue” (Asa, 2011) “A Cidade do Medo” (Asa, 2010), “A Guerra de Gil” (Círculo de Leitores, 2010/Temas e Debates, 2008) e de “O Clube de Macau”, “Ulianov e o Diabo” e “Crimes Solitários” (CL, TD e Bertrand, 2004-2007). É também tradutor e colaborador da MUDA Magazine.

Cá vos esperamos, então. Se me permitem uma recomendação, por favor, não venham tarde. É que os lugares têm-se revelado escassos para a afluência… E se isto vos parecer conter alguma dose de vaidade, podem crer que contém mesmo!

Abraços e até lá.