Será talvez uma moda, mas é decerto uma excelente ideia para combater ansiedades e outras precipitações diárias. Uma lapiseira ou uma esferográfica, um caderninho, um olhar de ver e algum tempo por nossa conta. Se se lhe adicionar um bocadinho de jeito, não será pior, mas isso é a gosto e pode vir com o tempo. A receita adapta-se ao paladar de cada um…
Urban sketcher é uma expressão em voga e adoptada pela comunidade internacional. Mas eu cá mantenho o conceito de que quem desenha – bem ou pior – é um desenhador e o produto do seu labor se chama prosaicamente desenho.
Pois também aderi à vaga, logo depois de ter ouvido Eduardo Salavisa numa das sessões das Noites com Poemas e acabei por ter, em simultâneo, mais um argumento para ir cumprindo o Sete Mares
Passeando por Óbidos, durante o Junho das Artes, e a convite da Inês Mlagres, que orientou a excelente iniciativa que a seguir se documenta, e do Alexandre Castro, na sua qualidade de filho que orienta bem para bons momentos, saiu aquela imagem da Pousada de Óbidos, enquanto deambulava para fazer horas…