Não fomos muitos nem poucos, mas tão somente os bastantes para prestarmos o nosso tributo aos poetas e à poesia. Tendo sido iniciada a sessão numa homenagem a Rosa Lobato de Faria, a cargo da Associação Dr. Manuel Luciano da Silva (Vale de Cambra), Grupo Cultura Viva (São João da Madeira) e pela Universidade Sénior  do Rotary Club de São João da Madeira…

– Pedro Laranjeira, Palmira Gaspar e Jorge Castro

…sequenciou-se a sessão com um grupo de amigos de poesia (e entre si, também, diga-se), trazendo cada um o seu cunho muito pessoal e a sua abordagem à «coisa poética».

– Francisco José Lampreia

– Francisco José Lampreia e Estefânia Estevens

– David José Silva

– Carlos Peres Feio

– Ana Freitas

– Maria Francília Pinheiro

– Coro Infantil do Conservatório de Música das Caldas da Rainha – dirigido por Fátima Cotrim
e acompanhado ao piano por Liliana Lucas

– Pedro Laranjeira

– Pedro Laranjeira com os representantes da Universidade Sénior do Rotary Club de São João da Madeira (Susana Silva, Lizete Gomes, Conceição Duarte…)

– Carlos Gaspar e Ruben Tavares

– Ruben Tavares

– Magalhães dos Santos

– José Nuno Valadas

– Malmequer, em versão de Raul Solnado e refrão final adaptado

No final, numa sala bem preenchida e após uma pequena maratona de três horas e meia de poemas e música e cantos, encerrou-se a sessão com um coro ad hoc ali criado, onde todos os presentes surpreenderam pelo empenho e resistência, para prestar uma pequena homenagem a Raul Solnado, entoando a sua versão do Malmequer, ao qual nos permitimos, decerto sob a tutela de bonomia do autor, a actualizar o refrão final: 
português ou malmequer
nesta terra foste semeado
português és malmequer
tens de ser tu a mudar teu fado