Agora, que já são 21h30 do dia 23 de Janeiro e que o resultado eleitoral nos dá Aníbal Cavaco Silva por mais cinco anos, gostaria de felicitar e congratular José Sócrates – como já o fiz há cinco anos atrás, pelo excelente resultado eleitoral que tanto o favorece e ao seu projecto político.

O povo é soberano e, como tal, todos devem conformar-se. Pela minha parte, não deixo, entretanto, de lamentar este povo de Cavacos Silvas e Tonis Carreiras, que alegremente têm conduzido este país ao mais modorrento obscurantismo… entre outras desgraças avulsas.

…………………………………………………………

Se juntarem uns 500 gramas de desencanto a peso igual de indignação; se misturarem, com determinação, ambos os ingredientes, ao mesmo tempo que que lhes vão juntando raspas muito finas de desespero; se temperarem tudo muito bem e abundantemente com muitas résteas de esperança; se, por fim, levarem ao forno da vida, em recipiente de barro largamente untado com coragem de lutar; se, por fim, cobrirem tudo com o creme dos sonhos… poderão servir, no vosso banquete de amigos, o pão presente e futuro.

Só por isso voto em Fernando Nobre.