Excepcionalmente no sábado, dia 18 de Dezembro de 2010, mas como sempre na Biblioteca Municipal de Cascais – Sâo Domingos de Rana (Bairro Massapés – Tires) e também com início às 21h30, teremos a próxima sessão das Noites com Poemas, desta vez contando, como convidados especiais, com a presença de vários estudantes da Escola Secundária Quinta do Marquês (Oeiras).
Haverá música e canto, acompanhando os poemas que sempre preenchem aquele espaço. Eis as personalidades que nos darão a honra e o gosto de o enriquecer:
– David José Silva
– Tomás Neves e Castro
– Marina Durante
– Carlota Pignatelli
– João Mateus
– Maestro Pedro Miguel
Constou-me que, entre outras coisas, haverá referências à Belle Époque… e é quanto me apraz desvendar, que mais não sei e dizem-me que é surpresa.
Haverá, também como sempre, lugar à participação de quantos muito bem entendam trazer-nos um, ou dois, ou três poemas… E apesar de sabermos que o Natal é sempre que um homem quiser, a partilha que ali ocorre durante todo o ano tenderá certamente a acentuar-se.
A entrada é livre, tal como a participação. A verificar-se qualquer prisão, ela será necessáriamente pessoal, virtual e voluntária e passará sempre pelos afectos – modo e condição de nos descobrirmos mais livres.
Um grande abraço e… votos de Festas Felizes, que é tempo delas, como das castanhas – tanto mais que elas vão escasseando (tanto as reais como as metafóricas…).