Conforme publicado na FREEZONE

Porque considero que todos os republicanos e democratas, laicos ou não, devem aderir à greve do dia 24 de Novembro:
Porque esta é uma greve política. E – não devendo recear a força e dimensão das palavras – é política porque é dirigida contra o paradigma governamental que está estabelecido em Portugal, onde cada governo instalado no poder não serve o País, nem a Nação, nem o Povo que supostamente representa na sua acção como mediador dos interesses públicos e privados, mas sim como parte interessada em favor dos interesses privados, em absoluto desprezo do interesse público.

Não se trata, pois, de uma pequena greve contra uma entidade patronal, determinada e circunscrita – bem pelo contrário, se formos ver muita entidade patronal haverá que está solidária com as reivindicações e palavras de ordem dos grevistas – mas sim uma acção de perspectiva bem mais alargada, muito mais abrangente, bem mais objectiva, cujos imperativos não têm sequer circunscrição temporal, antes se projectando no futuro.

Leia o meu artigo completo AQUI.

E, se tiver paciência, ou interesse, ou disponibilidade ou, de preferência, tudo isso conjugado, pode ainda ler mais sobre o assunto AQUI.