Teremos, como convidada, Elisabete Piecho, actriz de teatro e amiga, que nos trará a poesia de Regina Guimarães, de quem os interessados que ainda não a conheçam poderão colher informação em http://web.letras.up.pt/primeiraprova/regina.htm.

Elisabete Piecho propõe-nos uma abordagem curiosa – e participativa – à poesia desta autora… E mais não digo, que uma pitada de curiosidade também condimenta os afectos.

INFORMAÇÃO ADICIONAL
sobre as Noites com Poemas
na Biblioteca Municipal de Cascais – São Domingos de Rana
(sempre na terceira 6ª feira de cada mês, com início às 21h30)

O núcleo central das pessoas que integram esta nossa actividade – que vai entrar no seu sexto ano e na sua 56ª sessão, sem paranças – alargou-se, num processo lógico e natural destas nossas passadas pela vida, onde os poemas também se revelam e servem para criar e/ou reforçar laços de afectos e amizades ou, no mínimo, promovendo essa arte do encontro, que anda algo maltratada nos caminhos que trilhamos:

Carlos Peres Feio
David José Silva
Estefânia Estevens
Francisco José Lampreia
João Baptista Coelho
Lídia Castro
Lourdes Calmeiro
Maria Francília Pinheiro
São estes os nomes dos companheiros que constituem, pela sua constância participativa, o eixo desta «associação sem estatutos» onde, tentando contrariar velhos dados pretensamente adquiridos, temos sabido fazer funcionar a máquina a dois tempos, onde, pelo primeiro, passa a oportunidade de apresentar obra feita e, pelo segundo, a fruição da obra alheia, em forma de poema. E certo é que a maquineta tem funcionado, sem sobressaltos de maior, e sempre em frente.     
  
De cada um de vós, poetas, curiosos, amigos, se espera que venha, se puder e quiser, e até que nos traga um poema… e outro amigo, também. Temos sempre espaço para quem vier por bem.