Porque as tarefas nem sempre nos deixam tempo de sobra para tudo, apenas agora publico as imagens da mais recente sessão das Noites com Poemas, que teve lugar no passado dia 17 de Junho.
Com Elisa Costa como convidada, passeámos pelo seu livro Ditos e Reditos, a que se acrescentaram dizedelas de todos os tempos, como excelente pretexto para se discorrer também sobre a biodiversidade, tema caro a muitos dos presentes.
Aproveito a oportunidade para deixar singela homenagem à mana Li, sempre afadigada na recolha de imagens, ao lado da Lourdes, imagens que sempre têm muita procura, por parte dos convidados como dos diversos participantes em cada sessão.   
Recorreu a Elisa Costa a alguns desses participantes para entremear a sua tese com exemplos vivos dos tais ditos e reditos, que povoam a nossa memória e dão voz a tantos saberes que trazemos entranhados na pele. 
Chegado o momento dos participantes, estes não se fazem esperar e apresentam-se, cada vez mais afoitos e confiantes, de sessão para sessão, o que – como recorrentemente venho dizendo – nos enriquece aquele espaço…
… sem fronteiras de idade ou formação, mas tão só com o intuito de se dar a conhecer e à sua obra, mais sedimentada ou nos seus primeiros mas firmes passos.  
E, de súbito, se descobre que, afinal, uma voz não tem idade, quando trilha os caminhos da descoberta e da partilha…
Uma noite mais e memorável, como tantas outras que vão ocorrendo onde a motivação é a fruição de um poema dito ou ouvido, que suscita uma alegria, um riso, um lamento, um choro. Enfim, uma emoção, que é sempre uma coisa altamente recomendável para quem gosta de se sentir vivo.