No passado dia 24 de Abril, teve lugar o lançamento, na Fortaleza de São Julião da Barra, em Oeiras, o livro Encontros de História e Património 1 – Diálogos em Noites de Verão, da Associação Espaço e Memória, de Oeiras, a que muito me honra pertencer.
Oportunidade rara, também, para visitar o interessante interior da Fortaleza, bem como excelente pretexto para reencontrar amigos… mesmo a ver navios, em fundo… (A propósito, Francisco, desta vez não deixo aqui o teu «boneco» com a Estefânia, pois uma passante interpôs-se no exacto momento da captação da imagem… Alguma alma invejosa, se calhar…)

 

Depois, por razões de saúde que privaram, episodicamente, os jograis Oeiras Verde da sua voz masculina, acedi ao amável e simpático convite da Ana Patacho para «fazer uma perninha», contribuindo assim para que não falhassem espectáculos já programados.

Como estas companheiras de enredos não fazem a coisa por menos, logo um dos primeiros calhou a ter lugar no Paláco das Galveias, em Lisboa, integrado na comemoração dos 25 anos da Associação dos Poetas Portugueses, com uma sala onde não couberam todos os interessados.
Uma experiência muito interessante e que, tanto quanto chegou ao nosso conhecimento, foi de grande agrado por parte da assistência, até pela óptima selecção de poemas interpretados.

A tempo, para quem possa e queira, teremos uma sessão no dia 29 de Abril, no Santiago Alquimista (à Sé), em Lisboa, pelas 18 horas.

E cá me vai ficando mais uma aventura para o currículo mas, principalmente, para a arte de viver que, como fica uma vez mais provado, não tem limite de idade. É só Vida, mesmo! E talvez passe por estas alquimias o elixir da longa vida, já que pedras filosofais abundam.