CONVITE – Amanhã, dia 20, no Auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, respigando do programa:

Para Maria Teresa Meireles, professora e investigadora em Literatura Oral, “A Senhora de Ofiúsa é uma estória da História, uma forma inteligente, imaginativa e encantatória de viajar pelo tempo no espaço português, dando a conhecer o que as mais recentes investigações ensinam sobre as nossas invulgares e curiosas Raízes Culturais”.
A historiadora e investigadora Dra. Gabriela Morais, já em 2009, esteve na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, aquando do lançamento do último livro do Poeta Jorge Castro, durante o qual fez uma curta e emocionante exposição sobre os nossos antepassados de há 30.000 anos. Contar-se-á, também, com a presença da Dra. Fernanda Frazão, em representação da editora Apenas Livros.
Na primeira parte do programa, participarão os poetas Jorge Castro e Pedro Laranjeira, já bem conhecidos no Oeste, que desde o início manifestaram a sua vontade de estar presentes.
Participam, ainda, os Jograis do Canto Sénior e João Bernardino, aluno do Conservatório de Caldas da Rainha. Quanto aos Jograis do Canto Sénior, dirigidos pelo Prof. José Correia, têm, actualmente, nove membros e desde 2007, ano da sua criação, têm participado frequentemente, em eventos culturais da Região, sendo esta, a sua 20.ª exibição pública. No que diz respeito ao Conservatório de Caldas da Rainha (CCR), é uma escola de ensino especializado da música, muito prestigiada na Região, cujo mérito e qualidade de trabalho desenvolvido, foram reconhecidos pelo Ministério da Educação, tendo-lhe sido atribuída autonomia pedagógica. Tem actualmente cerca de 50 Professores e 400 alunos. João Bernardino, um jovem acordeonista, natural das Caldas da Rainha, com 17 anos de idade, dotado de fino talento e invulgar musicalidade, vai interpretar peças de música clássica.
Com um programa tão aliciante e entrada livre, a Direcção da Biblioteca Municipal e a Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha, têm o maior prazer em convidar todas as pessoas da Região para o dia 20 de Março às 15 horas, no Auditório da Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha.