Quem conta um conto acrescenta um ponto… E se for de cruz, tanto melhor. E de truz? Melhor ainda!
Na próxima sessão das Noites Com Poemas, na Biblioteca Municipal de Cascais, em São Domingos de Rana, no próximo dia 18 de Março, pelas 21h30, com o lançamento do livro desdobrável – Ti Miséria -, com quadras minhas e belos desenhos de Carlos Augusto Ribeiro, com a Ana Paula Guimarães e o seu perene combate pela fusão da tradição com a modernidade, preparando o futuro, com pernas para andar, com a Joaninha, contando e encantando histórias, e Ignacio Vilariño, vindo da Galiza, com os seus bonecos e a graça de viver… além de todos vós, claro!

Por sobre nós pairará o apoio do IELT – Instituto de Estudos de Literatura Tradicional – tangível, tecendo a urdidura de que somos feitos, não desbaratando as palavras ao acaso, nem por mãos alheias.
Da massa de que somos feitos emerge como que um saber atávico, que nos dá corpo e forma e – quem sabe? – também modo de ser e de estar, através de um conjunto espiralado de contos, lendas, provérbios, cânticos, que se afeiçoam aos tempos feitos de mudança e ganham novos tons, desenhos, expressões, no eterno recomeço em que se desenvolve a Humanidade.

E, como sabeis, quando toca a falar-se de Humanidade, este trecho do mundo, virado ao Atlântico, tem, ancestralmente, muito para dizer e contar!
Lá estaremos? Vens, também…?