Cento e vinte e cinco horas em que nos encontrámos na fruição de um poema – nada mais a dizer para justificar uma sessão especial ou especialmente destacada.

Por razões, se quiserem, sentimentais, esta realizar-se-á no espaço Memória dos Exílios, no Estoril (antiga estação dos Correios, junto à estação de comboios), excepcionalmente. No próximo dia 18 de Fevereiro, pelas 21h30.
Nela podereis assistir:
1. Ao lançamento do primeiro livro de poemas de David José Silva, A Terra Fria (edição da Apenas Livros). A ponte que se estabelece com o futuro…

2. Ao som da gaita de foles de Miguel Galante;
3. Pelo meio e à nossa volta, aos poemas e ao canto de Francisco José Lampreia, Estefânia Estevens, João Baptista Coelho, David José Silva, Maria Francília Pinheiro, Mário Piçarra, Carlos Peres Feio, David Zink, Edite Gil e Francisco Félix Machado (os Jograis do Atlântico), eu próprio…
4. E a todos vós, todos quantos tornam possível e justificam o sonho e alicerçam a determinação, pelos quais e para os quais nos faz sentido perseverar. Nem sei se preciso dizer que conto convosco… Os lugares já estão marcados com o vosso nome. Mas há sempre um lugar mais para um amigo, como para um poema.
Localização do espaço Memória dos Exílios: