dia 27 de Junho de 2009 (sábado), pelas 15h30,
na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha
– edição da Apenas Livros, Lda. –

– capa da autoria de Alexandre CastroCom organização da Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha

  • A apresentação do livro estará a cargo de Gabriela Morais, amiga, escritora, historiadora…. Não conhecem o seu excelente livro A Senhora de Ofiúsa? Nem sabem o que perdem.
  • Para o enriquecimento da sessão, contarei com a participação da violinista Beatriz Lourenço Morais, das Caldas da Rainha – que, do alto dos seus oito anos de idade, nos provará que também os violinistas não se medem aos palmos – e, ainda, com a participação do amigo, escritor (de obras bem polémicas e desassombradas), poeta, jornalista Pedro Laranjeira, com o seu modo peculiar e arrebatador de dizer poesia.
  • Como autor, naturalmente, falarei sobre os porquês da obra e direi alguns poemas.
  • Haverá surpresas…

Coligidas entre 2003 e 2009, situações diversas que foram contribuindo para o estado em que estamos, sugeriram-me olhares críticos, sobre aspectos da vida política e social, que agrupei nesta obra a que chamei Cânticos de Zomba e Zurzimento, óbvio arremedo das nossas queridas cantigas de escárnio e maldizer, onde fui colher o espírito e a ousadia. Tentei não olhar a gregos nem a troianos nas alfinetadas desferidas, mas tão-só reservar-me o direito inalienável do cidadão atento quanto baste no superior usufruto das suas liberdades de opinião e de expressão, que tenho exercido em cada fórum onde a oportunidade se me depare. Preço de capa: € 10 (dez euros). Quem estiver interessado na sua aquisição, remeta-me, por favor, informação nesse sentido, com indicação de endereço para envio, para jc.orca@gmail.com. Os portes estão incluídos no preço e o pagamento será efectuado por transferência bancária. Como habitualmente, o meu livro não estará disponível nos circuitos comerciais habituais.