Pensei, para cima de duas vezes e meia, se haveria de dar conta, no Sete Mares, desta distinção…
A meio caminho entre a vaidade, o orgulho e a vontade de partilhar esta exaltação do ego, a par de sentir, desleixando modéstias, a satisfação pelo reconhecimento de quase uma cruzada que venho travando contra a indiferença e a pasmaceira, em favor da participação e da cidadania, decidi-me, então, por dar conhecimento pessoal do evento.
Assim, ontem, dia 10 de Junho de 2009, fui agraciado pelo Município de Cascais, pelas mãos do Presidente da Câmara, António Capucho, juntamente com os demais munícipes e instituições que se considerou serem dignos de destaque nas diversas áreas de actividade, com a Medalha de Mérito Cultural – 2009.
Um abraço forte, também, àqueles que, na Junta de Freguesia de Carcavelos, se interessaram, empenhadamente, na atribuição desta distinção: Zilda Costa da Silva e Manuel Machado.
Como tive oportunidade de transmitir, pessoalmente, a muitos e como, também, deixei simbolizado no momento da entrega do galardão, partilho-o com todos aqueles com quem tenho tido o prazer de contar em cada iniciativa, em cada actividade… em cada poema, afinal.
Também aqui, neste espaço que cultivo com o desvelo de um canteiro florido, o saber que conto convosco, me traz, para além de uma indizível satisfação, a noção clara da responsabilidade que advém desta partilha.
Assim, de galardão ao peito, ergo a minha taça: – À vossa!