Hoje, antecipando o dia de amanhã, a transmissão de testemunho na Estafeta de Contos, das Palavras Andarilhas, na Biblioteca Municipal de Cascais, em São Domingos de Rana, pelas 21 horas. Ajudarei à festa… Quem puder ir e não for, vai arrepender-se, garanto.

Orgulho, vaidade… o que quiserem. Certo é que conto já por oito o número de convites para participar nalgum evento, amanhã, em volta do Dia Mundial da Poesia.

Muito mais do que isso possa representar em termos pessoais, interessa saber que, afinal, o País se desdobra em eventos de índole cultural, preenchidos com gente de corpo e alma, ainda que tal ocorra longe – e, possivelmente, ainda bem que assim é – dos chamados meios de comunicação de largo espectro. Mas este é o País que conta. É o País com que eu quero contar.Neste ano, a minha opção, agendada de longa data, foi para a sessão que terá lugar na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha, promovida pela sua Comunidade de Leitores.Teremos connosco Ary dos Santos e Jorge de Sena. Oportunidade sublime para deixar a arder uma boa quantidade de orelhas que andam bem a precisar de ser zurzidas!