Fim de semana alucinante, mas gratificante. Um pouco por toda a parte se combate afincadamente o cinzentismo e a massificação a que nos querem sujeitar.
Cada qual a seu jeito, com as armas que sabemos inventar.
– Sexta-feira, dia 21, um grupo de 21 alunos de uma escola pública de Cascais une esforços e, com o apoio e coordenação de professores – dos que sabem que a vida vai para além do Ministério da Educação – e lança o livro CASTELOS DE AREIA (edição da Apenas Livros), uma colectânea de textos, a cuja apresentação tive todo prazer em dar o meu contributo.
– Sábado, dia 22, no Palacete Viscondes de Balsemão, no Porto, é lançado o livro 22 OLHARES SOBRE 12 PALAVRAS (edição da Edium Editores), também colectânea de textos nascida de um desafio criado entre a «comunidade» de blogs, para a apresentação do qual tive a honra de ser convidado e que veio a constituir-se, também, como uma excelente oportunidade de rever velhas amizades.
(Ver imagens aqui ou nos álbuns à esquerda do blog)
– Domingo, dia 23, nas Caldas da Rainha, Óbidos, Vau e Guisado, tempo ainda de participar no último dia do X ENCONTRA A FUNDA, oportunidade sempre irrepetível de fazer da alegria brejeira uma outra salutar forma de se respirar a vida.
(Ver imagens aqui ou nos álbuns à esquerda no blog)
Perdoar-me-ão por não me alongar em mais considerações mas, como diria o José Gomes Ferreira, amar muito também cansa… e este foi um fim de semana de papinho cheio!