Por iniciativa e amável convite da Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha, farei uma apresentação do meu livro Farândola do Solstício – memórias de infância por terras de Miranda, no próximo dia 08 de Novembro, sábado, pelas 16h30, na Livraria Martins Fontes (Portugal), sita na Rua Miguel Bombarda, 49 A, nas Caldas da Rainha, para a qual muito gostaria de contar com a vossa presença.
Já sei que para algumas das amizades que agora convoco não haverá possibilidade de estarem fisicamente presentes, mas, ainda assim, cumpre-me dar-lhes conta, em forma de convite, desta iniciativa, pelas razões que o afecto sustenta.
A sessão contará com a presença de Teresa Perdigão, antropóloga, representante do IELT – Instituto de Estudos de Literatura Tradicional, e de Fernanda Frazão, representando a Editora Apenas Livros, para além de representantes da Comunidade de Leitores das Caldas da Rainha e da Livraria Martins Fontes. Claro que eu também tenciono estar presente…
Convido-vos, pois, para mais este encontro de amizades, num espaço simpático e inovador, nessa terra que acolheu os meus primeiros passos nestas artes de juntar palavras com um carinho e entusiasmo que me ajudaram a convencer de que valia a pena perseverar.
Também, muitos de vocês terão já a Farândola… Mas as Caldas da Rainha são um bom destino para um passeio de fim de semana e um abraço é coisa de que, cada vez mais, vamos sentindo a falta.
Aqui deixo o meu, virtual, esperando pelo próximo sábado para vos dar um outro, mais substantivo.
Jorge Castro

– Nessa data decorrerá a manifestação de professores, em Lisboa, com a qual estou absolutamente solidário, ainda que lamente razões que a razão desconhece e que levaram à alteração da sua data de 15 para 8 de Novembro.