As voltas que a História dá!

Em Espinho, hoje mesmo, do meu amigo Pedro Laranjeira, será feita uma apresentação do seu livro O Alentejano Que Descobriu a América, abordagem audaciosa mas perspicaz que nos apresenta a evidência de que há muita História escondida nas entrelinhas… da História.

«Cristóvão Colombo», afinal Salvador Fernandes Zarco, português, alentejano de Cuba e agente infiltrado em terras de Espanha ao serviço do rei português D. João II?… – Um mundo que interrogações que Pedro Laranjeira, recorrendo aos mais recentes avanços na investigação deste enigma, ajuda a desvendar.
A obra agora dada à estampa, vai sair em traduções para inglês, castelhano, alemão, holandês e francês, sob o título genérico “O Português que descobriu a América“. Em 2009 será editada também em italiano.


A partir das 15h30, vai ter lugar uma Conferência dedicada ao tema “Colombo Português ” e estará patente uma Exposição bibliográfica e documental sobre o navegador. À noite, será feito o lançamento oficial em duas línguas do livro de Pedro Laranjeira “O Alentejano que descobriu a América“, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Cuba e do Presidente da Associação Cristóvão Colon, integrando um painel de ilustres conferencistas, investigadores e convidados oriundos do todo o país, o tema histórico da nacionalidade e origens do descobridor da América vai ter palco de debate numa Conferência aberta ao público durante a tarde de hoje, na Biblioteca Municipal de Espinho.

Para quem possa comparecer na Biblioteca Municipal de Espinho,
a não perder. *E, no Palácio da Ajuda, em Lisboa, pelas 16 horasGALA d’OS VIOLINHOS