1. Querem apostar em como alguém virá dizer, dentro de alguns dias (meses?…) que o sucesso escolar, no ano lectivo de 2007/2008, se alcandorou a níveis inimagináveis?

2. No concerto das Nações, no ano cheio de graça de 2020, o maior cérebro matemático português espanta a comunidade científica com o seu mais recente e elaborado trabalho de investigação, uma equação que já corre o mundo com o nome de «A Consequência Simplex». Ei-la em todo o seu esplendor e em primeira mão:

1 + 1 = 2 – 20% de IVA (podendo ser de 5% se se partilhar o carro na deslocação para o emprego)

3. 2025, Junho – O presidente do Conselho de Administração de uma empresa chamada Portugal, S.A., reune com o seu quadro executivo, composto por 85 ministros a recibo verde, para discutir o que fazer para a sustentabilidade do país, após a crise aberta com a morte por velhice do último funcionário público contratado, um professor com 108 anos de idade, que acumulava funções de médico, parteiro, condutor de ambulâncias, gerente agrícola e armador de uma frota pesqueira.
*
Exemplo a seguir de lusitano empreendedor ou da aplicação do velho dito segundo o qual só se perdem as que caem ao chão: