Dia 13 de Fevereiro, 21 horas, na FNAC de Cascais

CRAMOL – Um grupo de mulheres canta, num cordão de vozes e postura, polifonias tradicionais do nosso país. Vozes da terra, uterinas, timbres de arrepio e folgança, de lamento e regozijo, que nos enchem a alma.

O CRAMOL, formado em 1979, encontra-se ligado a uma associação cultural – a Biblioteca Operária Oeirense – e desenvolve o seu repertório em peças musicais de tradição popular, de grande fidelidade a essa tradição, transportando-nos, pelo seu canto, para além do tempo.

Acabaram de lançar um duplo cd – Vozes de Nós – que poderá ser adquirido pelos interessados através de pedido dirigido à Biblioteca Operária Oeirense (Rua Cândido dos Reis, 109, 2780-214 Oeiras) – telefone 214426691 ou pelo e-mail

biblio-op-oeirense@mail.telepac.pt

CRAMOL, corruptela do termo “clamor”, é grito a não perder por quem se ganha em conhecer a cultura que nos distingue. Quem nunca as tiver ouvido, prepare-se para uma experiência única, que a nenhum deixará indiferente.

*

No próximo sábado, dia 16 de Fevereiro, pelas 16 horas, a Junta de Freguesia de Carcavelos convida todas aqueles que tenham uma história para contar sobre Carcavelos, suas gentes e seus lugares, para tomarem conhecimento de um projecto de recolha desses testemunhos. A riqueza do projecto dependerá exclusivamente da participação de todos os interessados, combatendo a displicência dos dias e o esquecimento do tempo.