Do meu amigo, excelente poeta e companheiro de múltiplos caminhos nas veredas e avenidas da poesia, que vai ao Porto, aqui deixo dois convites:
O Clube Fenianos Portuenses e o autor Jorge Casimiro têm o prazer de convidar V.Exa. e sua Exma. Família para a sessão de apresentação, a cargo do Dr. Júlio Couto, do livro “murmúrios ventos” e do CD “ternasalquimias“, com o momento musical da voz e guitarra de Carlos Andrade.
O evento decorrerá dia 1 de Dezembro, sábado, às 16 horas, na Rua Clube Fenianos, n.º 29, Porto.


Dia 5 de Dezembro, quarta feira, pelas 21,30, no Clube Literário do Porto, Rua Nova da Alfândega, 22, terá lugar a apresentação do Livro “murmúrios ventos” e CD “ternas alquimias“, do autor Jorge Casimiro.

A apresentação a cargo do Prof. Dr. Anthero Monteiro, com acompanhamento musical do Maestro Francisco Tavares e Carlos Andrade. Declamador Luís Carvalho.
*
Hoje, dia da Independência, a nossa amiga Júlia Coutinho rodeia-se de amigos para comemorar o 60º aniversário, ali pela Associação 25 de Abril, em Lisboa.Pessoa de convicções, de causas e de combates, parceira de blogs e outras aventuras, lá estarei nesse almoço de amizades. Lá lhe direi o poema que aqui lhe deixo:à Júlia Coutinho, nos sessenta aniversários

se esta Júlia se senta
é algo de calendário
que muito pelo contrário
sei dela que se levanta

nem será mais do que pausa
no alento solidário
ter um dia no diário
sem abraçar uma causa

será pois causa de afectos
este feito extraordinário
de juntar em relicário
avós pais filhos e netos

tal operário em construção
que diz não ao salafrário
não faz de lutas sacrário
mas vertical condição

alma nobre ímpeto ardente
cumpre então aniversário
no dia um sem fadário
de Dezembro independente

no torpor de mau caminho
ou do viver ordinário
brindemos ao modo vário
da nossa Júlia Coutinho. – poema de Jorge Castro