Avisaram-nos a quase todos que ontem foi o Dia Internacional da Criança. Estávamos a dia 01 de Junho de 2006. Felizmente, nesta semi-alucinação espiralada em que vivemos, hoje é dia 02, pelo que o dia 01 lá passou e a problemática da criança, oficialmente, já não se coloca com tanta acuidade…
Não quero dizer nada sobre este assunto. Estou cansado destes “Dias Internacionais De-Qualquer-Coisa”, tipo espectáculo à Filipe La Féria. Nem contra, nem a favor. Abúlico.
Passeei-me por Lisboa, à procura de vacas, e o passeio rendeu. Fui à apresentação do livro do nosso companheiro de andanças bloguísticas, o Luís Graça, que na Casa Fernando Pessoa, à Rua Coelho da Rocha, nos mimoseou com o “Fado, Futebol e Farpas”, e o livro vendeu.
Recomendo-vos uma visita virtual à Pandora’s Box para lerem uns estados de alma muito interessantes – “Mais (des)Educação” -, ou, então, nos Poemas de Trazer por Casa e Outras Estórias – “Crónicas de uma profe no exílio” – acerca do estado do Ensino em Portugal… Leituras muito recomendáveis, desde logo pela qualidade humana das respectivas autoras que, ainda para mais, sabem do que falam, o que vai sendo raro ouvir-se ou ler-se!
Afinal, tem tudo a ver com as crianças. Principalmente aquelas que é vulgar dizer-se que existem dentro de nós.
Façam, então, uma boa viagem!