Pois bem, já por aqui se disse do evento bem que chegasse. Agora está na hora de ratar, que isto é blog português e portuga que não rate não é bom pai de família… e se for mãe, tem o leite azedo!

Só maravilhas: Uma organização estrondosa! Uma selecção que excedeu largamente as expectativas! O apurar-se que o Durão tem uma gravata que dá sorte… às vezes! O facto não menos espampanante de que o Madaíl é supersticioso ma non troppo e não vê os jogos ao vivo para as selecções não perderem (não será mais do cheiro da loção da barba?)! A toalha do Eusébio e o Ricardo a meter os pés pelas mãos na verdadeira e oportuna acepção do termo! As lágrimas de Ronaldo, o Cristiano, e as não despiciendas de Sampaio, o Jorge! O desapontamento de uns poucos e a alma até Almeida da maioria, a cerrar os dentes e aplaudir, em festa, a selecção após uma derrota pouco convincente! Eu sei lá…

Agora, tenham paciência e por piedade digam-me que aquele “hino” da Nelly Furtado não existiu. Mais, digam-me que a própria Nelly não existe, que é tudo fruto de alguma manipulação em 3D.

Como é que se faz um “hino” que ninguém consegue cantar? Como é que se canta um “hino” que ninguém consegue fazer?