1. O boletim do concurso para colocação de professores passou a ter 12 páginas para preenchimento. A declaração para o IRS quase triplicou em papelada… Trata-se aqui de escoar papel excedentário por tanta árvore ardida ou de alguma forma revolucionário de obrigar o povinho a combater a iliteracia? Para ajudar, no que toca ao concurso de professores, os diversos documentos ‘de apoio’ vêm cheios de gralhas. Aquilo é só para ver se os profs estão atentos!
2. A um parvo que se queixa de que o mordomo lhe roubou as pratas, o dito, ofendido, afinfou-lhe com um ferro de engomar no frontespício… Parece que o ferro estaria desligado. A ser verdade, há formas de justiça primárias que só pecam por defeito.
3. O Jorge Sampaio achou mal que se comentasse tanto o pseudo-‘caso’ do Adelino Ferreira Torres, com tanta coisa importante para tratar, neste país? Uma vez mais, se é verdade, trata-se de um erro de análise do nosso Presidente. Aquela personagem apalhaçada representará, porventura, quase tudo aquilo contra o que o sr. Presidente se vem referindo no panorama nacional. Não é o AFT um ‘poderoso’? E assumido prepotente? E presumido impune? Não percebi…
A propósito: a três dias de um julgamento, acusado de peculato e etc. e tal, o AFT, presidente da Câmara do Marco, desata aos escândalos num estádio de futebol?… Huummmm… Vão ver que é uma manobra de diversão…
4. O tal director da PSP que se espalhou em artéria de trânsito vedado a motociclos quando conduzia a sua mota pagou a multa pela infracção… e pronto! Lá passou, uma vez mais, a mulher de César por galdéria… E eu perdi um almoço de aposta, pois estava convencido que o homem se demitiria, só para dar o exemplo. Cada vez estou a ficar (eu também) mais parvo e desfocado!…
5. Li que, nesta altura de promoção do queijo da Serra da Estrela, não há viatura de organismo oficial que não tresande a queijo. De ministros a secretários, de chefes de gabinete a assessores, é uma romaria ao sopé da Estrela para abastecimento do belíssimo produto regional… Claro que a gasolina pagamo-la nós. Mas quem é que pagará os queijos?
Nota: Quem tiver dúvidas da veracidade, pode sempre experimentar cheirar alguma viatura oficial que lhe passe por perto.
6. Portugal poderá ser o país da Europa com menor capitação em cursos superiores. As carências, em todos os sectores de actividade, são gritantes. Mas, em 2003, o número de licenciados sem emprego aumentou 35%.
Eheheh!… Andamos todos a dormir, não andamos?