Esta será uma sessão especial das Noites Com Poemas, no próximo dia 16 de Julho, a partir das 17h30, na Biblioteca Municipal de Cascais, em São Domingos de Rana, para a qual vos convido.

A partir das 17h30 será apresentado, por quantos queiram participar no evento, o V Volume da série Escrever É um Lugar Tão Perto, com o sugestívo título de Estórias do Amanhecer, constituído pelos trabalhos literários de jovens dos 7 aos 17 anos (edição da Apenas Livros), coligidas pela iniciativa do Café Grilo (Alto dos Lombos, em Carcavelos).

A seguir haverá convívio informal, a dar aso à tão arredia «converseta», e durante o qual sugiro, também, uma visita à exposição de pintura Cidades em Construção, de Maria Eduarda Oliveira, que está patente no salão nobre da Biblioteca.
De seguida, pelas 21h 30, terá início o encontro de escritores da Apenas Livros, com obra publicada já no ano de 2009, sessão que decorrerá com a informalidade habitual, mantendo-se, também como é uso da casa, o apelo à participação dos presentes.
Enriquecendo o encontro, Júlia Zulus (oboé) e Luís Morais (violino) interpretarão obras de Mozart, Telemann e Bach.
Creio não enganar ninguém ao referir que mais algumas surpresas decorrerão nesta sessão. Mas, melhor mesmo, é experimentá-lo, que julgá-lo
As obras anunciadas e os respectivos autores:
Tríptico fálico, Vítor Vicente
Llibretina de tornes, José Luis Campal
Escrevo-te sobre o fogo, Artur Patrício
Nevou este Verão, Maria Paula Raposo
Sangue em flor, Fernando Botto Semedo
O sol nos olhos, Manuel Filipe
Chão de papel, Maria Estela Guedes
Brinquedos de latão e sarampo, Luís Serra
O Sol quando nasce, João Barbosa
A alma desfeita em corpo, Floriano Martins
Pedro e Inês ou As madrugadas esculpidas, João Rasteiro
Requiem par’Imortais, João Pereira de Matos
Cânticos de Zomba e Zurzimento, Jorge Castro
O espantador, Ricardo Álvaro