– Patrícia Mamona – medalha de ouro no triplo salto
nos Campeonatos da Europa de Atletismo 2016, em Amsterdão,
(fotografia obtida em: https://www.publico.pt/desporto/noticia/)
Sara Moreira – medalha de ouro na meia maratona
nos Campeonatos da Europa de Atletismo 2016, em Amsterdão.
Jessica Augusto conquistou, nesta mesma prova, a medalha de bronze.
(fotografia obtida em: https://www.publico.pt/desporto/noticia/)
A Selecção Portuguesa de Futebol sagrou-se Campeã da Europa,
no Stade de France, em Paris, a jogar na final contra a Selecção Francesa.
(fotografia obtida em: http://www.dn.pt/desporto/euro-2016/)
Algumas notas, mesmo só para dizer alguma coisa:
1 . No final do jogo, a Torre Eiffel não se iluminou com as cores de Portugal, ao contrário do que ocorrera em jogos anteriores, relativamente a equipas vencedoras. A Torre Eiffel deve estar a funcionar às ordens de Wolfgang Schäuble, o que não indicia nada de bom para os franceses…
2. Confirma-se que algum frio holandês relativamente a Portugal não tem incidência especial nas pernas das atletas portuguesas.
3. Congratulemo-nos pela França que, ao contrário do que dizem alguns maus-pensadores quanto ao racismo que por lá proliferará, apresentou uma selecção de futebol que quase poderíamos chamar megrebina, o que é sempre um sinal de grandeza e largueza de vistas.
4. Esperemos que a euforia que, muito legitimamente, nos inunda os corações, potencie muito rapidamente uma substancial diminuição da taxa de desemprego, acompanhada de céleres medidas de regulamentação do mercado do trabalho e melhoria geral da condição de vida dos cidadãos portugueses mais carenciados.
E, já agora, VIVA PORTUGAL!
Sempre ao teu estilo…
Gostei.
E já agora podes acrescentar, relativamente ao dia de ontem, o bronze no lançamento de peso e a segunda posição no ciclismo na etapa da volta à… França, pois então.
Um abraço deste amigo
Nuno
Subscrevo tudo, amigo.
Um beijo.
5 medalhas nos europeus de atletismo, (um)a taça nos europeus de futebol, um segundo lugar na geral de ciclismo e tolerância de ponto para os trabalhadores da CML. Como tudo na vida: sorte de uns, azar de outros. 🙂