… estes três senhores fizeram-me saber, hoje mesmo, no Museu República e Resistência, do lançamento de um livro-cd – que sairá no dia 1 de Maio, com o jornal O Público (vá de anotar e passe a publicidade…) – que se chama “Abril, Abrilzinho“.


José Jorge Letria, Manuel Freire e Vitorino lançaram-se numa parceria a três para cantar aos mais novos que houve, uma vez, Abril e que ainda há… à mistura da grande necessidade de gritarmos aos quatro ventos que andam para aí uns gajos a dar cabo dele e nós, distraídos, a deixarmos!
Partilhem-no com os “vossos” mais novos. E deixem os vossos olhos marejarem-se de risos e de lágrimas que, para além do olhar, também para isso eles foram feitos.
(Quem quiser, pode sempre assistir a uma segunda apresentação, que terá lugar na Associação 25 de Abril, na próxima 4ª feira, dia 19, pelas 18h30).
Também a propósito de Abril, 4ª feira, dia 19, na Biblioteca Municipal de São Domingos de Rana, pelas 22h, haverá mais uma sessão
de “NOITES COM POEMAS”, desta vez dedicada a António Gedeão:
“Gedeão – o moinho e o gigante”.
Se estiveres por perto e disponível, lá te espero…

Ainda e sempre por Abril, haverá tempo para efectuar a inscrição no jantar do próximo dia 21, no Mercado da Ribeira. Programa (sumário):

JANTAR-CONVIVIO

21 de Abril(6ªfeira), pelas 20.00 horas
Restaurante do Espaço Ribeira (Mercado da Ribeira/1º andar)
Custo: 17.00€ (crianças até aos 7 anos não pagam)
Intervenções: “Capitão de Abril”, Rui Tavares (historiador),

Helena Roseta (arquitecta), Mário de Carvalho (escritor)
Animação: Poesia (pelo juiz Jorge Lino)… e outros