“… maldigo la poesía / concebida como um lujo / cultural por los neutrales / que, lavandose las manos, / se desentienden y evaden…” – Gabriel Celaya, in La poesia es una arma cargada de futuro. Com um agradecimento ao Morfeu, veja-se aqui a versão de Paco Ibañez.
Porquê? Ora, porque vem a propósito de tantos dislates que vou ouvindo… e porque me estava mesmo a apetecer!
Entremos no assunto: semana de trabalho poético árduo, em cima do trabalho das rotinas. O melhor que vos posso dar é convidar-vos para as diversas sessões em que estarei envolvido:
1.
Quarta-feira, dia 17, pelas 22 horas, na Biblioteca de São Domingos de Rana – nova sessão de Noites Com Poemas 2, tendo como convidada Ana Paula Guimarães, em redor do tema Poesia Com Tradição.

2.
Quinta-feira, dia 18, pelas 16 horas, na Livraria-Galeria Verney, em Oeiras, sessão a meu cargo, com o tema Poemas Contra A Corrente.


3.
Sexta-feira, dia 19, pelas 21h30, no Padrão dos Descobrimentos, em Belém-Lisboa, apresentação do livro com o relato de viagens pelas quatro partidas do mundo, da autoria de Pedro Mota, com o título Quatro Ventos, Sete Mares… aqui apenas como convidado.

4.
Sábado, dia 20, pelas 16 horas, na Junta de Freguesia de Carcavelos, apresentação do livro de poesia da autoria de Carlos Peres Feio, PodiamSerMais.